Até às 17h desta sexta-feira (29) as lojas do comércio eletrônico alcançaram a marca de R$ 390 milhões em vendas da edição 2013 da "Black Friday", superando em 60% as vendas totais da edição 2012 do dia de descontos do varejo, de acordo com dados do E-bit, empresa que reúne informações do comércio eletrônico.
O E-bit afirma que até a meia-noite desta sexta o valor irá aumentar. O valor de R$ 390 milhões era o esperado para toda a Black Friday.
Problemas
Em 2013, o evento ganhou o apelido de “Black Fraude” e o slogan-piada "a metade do dobro" depois de suspeitas de que alguns varejistas teriam inflado os preços para forjar descontos maiores. Também houve relatos de vitrines virtuais fora do ar e dificuldades para finalizar compras. O episódio resultou na notificação de grandes companhias pela Fundação Procon-SP.
Outra iniciativa para proteger o consumidor partiu da Serasa Experian, que vai permitir que os consumidores consultem gratuitamente o CNPJ de uma empresa com a qual pretendem fechar negócio. A pesquisa gratuita estará disponível entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro.
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