O melhor anti-virus proteção para seu PC

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Polícia do DF faz operação para desmontar rede de prostituição



               A Polícia Civil deflagrou na manhã desta segunda-feira (2) uma operação para desmontar uma rede de prostituição que atua no Distrito Federal. Até a publicação desta reportagem, nove pessoas haviam sido detidas; um homem estava foragido. Entre os presos está a mulher suspeita de chefiar o esquema, Jeany Mary Corner, que ficou ficou conhecida quando o nome dela foi citado durante as investigações da CPI dos Correios, em 2003.
              Conforme a polícia, o esquema aliciava mulheres e homens em todo o país e oferecia o serviço em vários sites. Cada membro do grupo exercia atividades diferentes: transporte das garotas, compra de passagens, sublocação de apartamentos. Parte da quadrilha era responsável por administrar sites com as fotos das garotas para agenciamento. Ainda segundo a polícia, com o dinheiro da prostituição, essas pessoas levavam uma vida de alto padrão.
               A prisão dele foi convertida em flagrante pela venda clandestina de anabolizantes e ele pode pegar de 10 a 15 anos de prisão. O PM é lotado no Batalhão da Papuda, segundo a polícia.
              “Juntamos as situações e começamos a investigar, em junho, começando com a Copa das Confederações. A gente atestou que realmente existe uma rede bem organizada, bem articulada, que explora e vive da manutenção da exploração da prostituição”, disse a delegada.
               Duas garotas de programa receberam R$ 10 mil para passar um fim de semana na Paraíba com clientes. As aliciadoras recebiam parte desse dinheiro, mas a delegada não soube informar a quantia.  “Depende da garota, do programa, elas não tinham uma tabela fixa.”
                O grupo vai ser indiciado por formação de quadrilha, rufianismo – ato de tirar proveito da prostituição alheia –, casa de prostituição, favorecimento à prostituição, tráfico interno de pessoas e associação criminosa. A delegada informou que os suspeitos vão passar cinco dias detidos nos presídios da Colméia e da Papuda durante a fase de coleta de provas.
         

Um comentário: