O melhor anti-virus proteção para seu PC

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Governo acompanha situação de brasileiros em Juba, no Sudão do Sul



O Ministério das Relações Exteriores divulgou nota nesta terça-feira (17) informando que está acompanhando a situação de brasileiros que integram a Missão das Nações Unidas (UNMISS) na República do Sudão do Sul, na cidade de Juba.

O Ministério das Relações Exteriores diz que está tentando colher informações junto à ONU e que tem recebido informações atualizadas sobre a situação de policiais e observadores militares brasileiros que integram a missão.

O tenente-coronel afirma que em mensagem encaminhada por celular às 6h36 (horário de Brasília) desta terça-feira (17), Melissa relatou que grupos armados teriam invadido um hotel próximo à base da ONU. Hóspedes haviam sido trancados nos quartos enquanto os invasores saqueavam pertences e bagagens. Melissa informou que militares do Exército local estão "matando muita gente" e que moradores de uma etnia local estariam sendo exterminados.

A Missão do Brasil em Nova York acompanha o tema com atenção. O Secretário-Geral da ONU Ban Ki-Moon já se pronunciou sobre a situação em Juba e pediu unidade nacional e contenção no eventual uso da força.



Nenhum comentário:

Postar um comentário