O melhor anti-virus proteção para seu PC

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

'Ninguém está brindando', diz ativista brasileira sobre anistia na Rússia

A ativista brasileira Ana Paula Maciel, uma das 30 pessoas ligadas ao Greenpeace que foram beneficiadas por uma anistia a presos por vandalismo aprovada pelo Parlamento russo nesta quarta-feira (18), diz que está aliviada com a notícia, mas não está comemorando.

A brasileira conta que os 30 integrantes do grupo não estavam reunidos no momento da decisão do Parlamento. "Cada um recebeu a notícia de uma forma diferente, mas de certa maneira não era importante que estivéssemos juntos, todos estamos nos sentindo da mesma maneira. Ninguém está brindando neste momento."

Para ela, receber a anistia é diferente de ser considerada inocente. "É como se fosse um perdão de que nós não precisaríamos porque fomos presos ilegalmente, injustamente e formos acusados por crimes que não cometemos."

O grupo foi preso no dia 19 de setembro e permaneceu detido durante dois meses, primeiro sob a acusação de pirataria e, em seguida, sob a acusação de vandalismo. Em novembro, eles receberam o direito de responder ao processo em liberdade mediante pagamento de fiança, mas não poderiam deixar o país.


Fonte: http://g1.globo.com/natureza/noticia/2013/12/ninguem-esta-brindando-diz-ativista-brasileira-sobre-anistia-na-russia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário